"A palavra falada é um fenômeno natural; a palavra escrita é um fenômeno cultural"

(Fernando Pessoa)

domingo, 4 de maio de 2008

A vida



A vida Tenho curiosidade nas coisas que me foram reservadas. Coisa chata de lidar são as decepções com pessoas que estão ao nosso redor, engraçado que cada um pensa de uma forma e são tão complicadas..sigo à risca a idéia de simplificar as coisas, faço todas as minhas obrigações para evitar falarem de mim, não que eu ligue para o que os outros pensam, mas penso mais em servir de exemplo.. sem veadice, acho ser coisa virtuosa alguém se espelhar em ti, gostar de estar contigo, temer-lhe decepcionar. Misturado com outros eu às vezes me sinto um ET, será tão difícil fazer o que é certo?? Odeio servir alguém por interesse em algo, acho que é por isso que tenho “raiva” desse grupo que colhe os mais valiosos frutos, deixando para a maioria apenas caroços para que plantem e talvez colham a polpa, num processo demorado e caro, pois tudo o que é demorado é de um valor sem igual. Tenho lá meus 20 e poucos anos de pura energia. Curto as coisas lindas da América. Curto curtir entre amigos. Curto matar saudade dos antigos amigos. Suporto os problemas porque pra tudo há sentido e o sentido de hoje é me sentir disposto e com saúde, com os pensamentos em sincronia com as atitudes, Sou um cara da paz, um pouco altruísta, se não sente afinidade por mim, só lamento..porque minha subjetividade serve de exemplo pra outrem. Com paixão eu ouço os amigos mais próximos e meus conselhos são valiosos, só não sei me aconselhar, mas já parou pra pensar que isso é mais do que certo?? Assim como as parabólicas são todas posicionadas pra mesma direção.Nos bares mais “sujos” estão as comédias mais seletas, pessoas de classes sociais nada privilegiadas e com uma alegria contagiante, cultas, isso que não tem preço. Preço tem parte da raça humana que finge algo irreal não sei para agradar a quem ou agradar o quê, mesmo assim é uma grande imbecilidade, saia vez por outra da sua rotina, você vai envelhecer e sentirá que pouco aprendeu, muito resta pra conhecer, muito resta pra se surpreender. Entenda a diferença entre SER/ESTAR. Não se pode estar filho, irmão, mãe, pai. O meu optou por SER PAI...Dizem que pai é herói, que o meu é sempre melhor, que isso tudo não tem valor e eu digo que o que não tem mesmo valor é o sentimento de um filho, porque pai sempre será pai, incondicionalmente, é amor sempre transbordando, o querer bem não tem medida (porque ainda não inventaram o “bem-mômetro”) e também porque ainda não tenho filhos. Existe gente à minha volta que não tem o pai que eu tenho, mas claro. Como tê-lo?? só é possível aos netos, porque filho de peixe, peixe é... só quero chegar aos 76 assim como TU..meu velho, TE AMO.

Nenhum comentário: