"A palavra falada é um fenômeno natural; a palavra escrita é um fenômeno cultural"

(Fernando Pessoa)

domingo, 11 de maio de 2008

A Tia banguela


Foi aguardando o médico que conhecí a tia Edilma, começamos a conversar e ela despertou em mim algo que eu ainda não tinha parado para analisar. durante a conversa ela repetia por diversas vezes o "acredito", "não acredito", "já acreditei". Isso me remeteu à uma variação de estados e pensamentos devido à diversidade absurda da criação. Pois bem, hoje eu acredito que meu lugar está garantido no céu, foram tantas decepções e tantas coisas que fui obrigado a aturar. Já acreditei no velho do saco (embora não tive tanto medo), que era possível chegar ao Silvio Santos pela TV (é, pela tela da Tv). Não acredito que exista dois ou mais amores, amar não é algo casual, amamos pai e mãe e não existe ninguém que substitua este sentimento, amamos irmão e irmã, amigo e amiga, isso tudo de uma forma única. Amor de namorada, noiva, esposa, (...) é exclusivo, dura pra eternidade. quantas vezes me disseram "eu já amei muito" é conversa fiada, ou ama ou não ama! Eu ainda não encontrei o meu amor (acredito, mas posso não acreditar assim como já acreditei que tivesse amado, conseguiu viajar comigo?? :/) tudo pode mudar, tenho 100 anos pra concluir isto.

A tia Edilma aparentava ter lá seus 60 anos (com esta idade eu não acredito que estarei banguelo, rs! E nem que cuspirei tanto..) de intensas vivências e com a cachola funcionando a ponto de soltar faíscas que potencializavam as conclusões. Ela não me apresentou o segredo que quase leva à explosão do cabeção, terei que descobrir sozinho. Pior que a minha mais parece uma cabeça de doido, uma explosão espalharia a loucura.. Esquecí de dizer que essa tal loucura deixa minha vida mais divertida. Não acredito que a vida da banguela seja uma completa lucidez, acredito que ela aproveita cada instante e já acreditei que ela fosse uma velha surda. Por este lado prefiro ser banguelo e um bom ouvinte. Senhor; Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade...

:D

Nenhum comentário: